segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

2. Quais os desafios que apresenta o modelo educativo construcionista?



Um modelo de educação, construcionista, exige uma mudança de papéis dos alunos, professores e escolas. No novo modelo de escola, os alunos assumem muitas das funções antes reservadas para os professores. Em pequenos grupos, cada aluno actuar como uma espécie de professor para os outros, sendo que, eles são frequentemente os mais familiarizados com as novas tecnologias.
Desta forma, os alunos começam a aprenderdesde cedo o conceito de comunicação/entreajuda e como assumir uma maior responsabilidadeda sua própria educação.
Por outro lado os professores deixam de ser o repositório de todo o conhecimento e passam a ser guias ou mentores que ajudam os alunos a navegar pelas informações disponibilizadas pela tecnologia.
Quanto às escolas, estas, podem surgir em lugares improváveis - como os edifícios de escritório - ou mais escolas convencionais.

Referências:

Elaborado por:
Alzira Fernandes n.º 2094006
Liliana Vieira n.º 2027108
Luísa Cristina Santos n.º 2010508

1 comentário: